Skip navigation

 

Irreparável

 

à Mónica e ao Alexandre

 

 

porque não escrevi versos

quando meus filhos dormiam

no mesmo quarto

sonos que não se repetem?

olhava-os nas viagens

que suas mentes faziam

em sonhos separados

mas unidos pelo meu olhar.

mais valiosa,

porque não me preocupava com as suas respirações,

não tinha nada de prática a minha vigília

era pura e lúdica

só os olhava

e com tal amor

que me esqueci de escrever estes versos

em devido tempo

embora irreparável

– do que passou

não há registos –

faço fora de prazo esta declaração

de uma saudade grande

de um amor maior.

 

carlos peres feio, em podiamsermais

 

»»»*** Nota sobre a formatação: “Irreparável”, página 67 de podiamsermais, está, como todos os outros poemas do livro, alinhado à esquerda. 
2 Comments

  1. “não tinha nada de prática a minha vigília
    era pura e lúdica
    só os olhava
    e com tal amor
    que me esqueci de escrever estes versos
    em devido tempo
    embora irreparável
    – do que passou
    não há registos –
    faço fora de prazo esta declaração
    de uma saudade grande
    de um amor maior.”

    Não ficaram os versos na altura
    mas fica o Amor que perdura.

    Bj
    O.

    • familia9horas
    • Posted Maio 30, 2009 at 10:57 am
    • Permalink

    Menina, nada Marota nos pareceu, também nós todos aqui pensamos que nem sempre se poderão escrever os versos certos nos momentos certos mas o Amor, quando de AMOR se trata, oh! esse lá estava, lá está, lá continuará.

    Daremos notícia ao nosso querido Poeta, a Carlos Peres Feio, da Sua passagem por aqui. Desculpe o nosso atraso, que em outro local já explicámos.

    Gratos pela Sua presença,

    CNH e família


Deixe uma Resposta

