Skip navigation

 

 

21 de Setembro

 

    Parece-me que estou aqui há meses. Espero com impaciência as tuas cartas…

   …Não, não me engano sobre o nosso amor. Aflige-me o desejo que é somente desejo. O amor embeleza, o desejo decompõe, se não passa pelo coração, se todo o ser não está impregnado dele. Não escondo a mim mesmo que o desejo é suficientemente forte para se confundir com o amor. Mas também não se deve renegar o amor por medo do desejo…

 

André Bay,  “Correspondência”, em As Amorosas. Tradução de Maria Judite de Carvalho. Início.

Deixe uma Resposta

